RELÁTORIO DO PROJETO :POEMAS DESENVOLVIDO COM A TURMA DO 4°ANO.

AUTORA
Professora Joicmara Alves do Carmo, 4º ano

Os alunos do 4° ano da escola Professor Elias Abrão a desenvolveram o projeto poemas, após estudo sobre vários poemas utilizando o material Maxi, os alunos apresentaram bastante interesse e envolvimento por esse gênero textual.

A elaboração desse pequeno projeto teve em vista dois objetivos: O primeiro, fazer com que os alunos tenham um contato diferenciado com a poesia, A ideia foi de trabalhar com a turma de uma maneira mais livre, mais lúdica, para que os alunos pudessem se expressar. O segundo objetivo é fazer com que os alunos se sentissem motivados a ler cada vez mais, e por conta própria, textos poéticos; procurar estimulá-los por meio do prazer que a leitura nos traz e pôr em pratica a produção própria de poemas, deixando a emoção a concentração e as rimas se expressarem, colocando-as no papel.

Após todo o trabalho com os diversos tipos de poemas, o contato com livros e as atividades já realizadas em sala de aula, os alunos realizaram, um momento, para cada um escolher um tema (título) para produzir e escrever seu próprio poema, colocando em prática seu conhecimento e podendo se expressar. Depois de pronto os poemas, os alunos poderão ilustrar seus com desenhos e colagens, para realizar a apresentação com a leitura para as demais turmas da escola.

Após o encerramento das apresentações foi organizado com a ajuda da professora, um varal para a exposição dos poemas. Os alunos apresentaram grandes satisfações ao apresentarem e exporem suas produções, com grandes variedades de temas. Eu como professora adorei viajar nesse mundo poético cheio de emoções com minha turma.

























































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AULA EXPERIMENTAL PARA PRÁTICAS RELACIONADAS À TRANSPIRAÇÃO FOLIAR

JORNAL FALADO - NOTÍCIAS PARA A SALA DE AULA

ÁGUA: CONHECER E ENTENDER PARA PRESERVAR