TODOS CONTRA A DENGUE

AUTORA
Professora Joicimara Alves do Carmo, 4º ano A

Os alunos do 4º ano A da Escola Municipal, do campo professor Elias Abraão, em Natingui ,Município de Ortigueira, desenvolveram atividades focando na conscientização da importância de combater a dengue. O projeto foi desenvolvido juntamente com a semana da comemoração do dia mundial da água.

TEMA: TODOS CONTRA A DENGUE

Tendo em vista que o Brasil enfrenta, nos últimos tempos, muitos casos de dengue. Torna-se de alta relevância a execução deste projeto.

Trabalhando juntos alunos e comunidade escolar, visando conscientização da importância de prevenir a dengue, pois que esta é uma doença grave e que vem causando muitas mortes.

Relatório das atividades desenvolvidas

Os alunos do 4° ano vem desenvolvendo o projeto: “Todos contra a dengue” e, em especial, entre os dias 22 e 25 de março, promoveram a Semana da comemoração do dia da água e Mobilização e Combate ao Mosquito Aedes Aegypti. Com atividades que ultrapassaram os muros da escola, eles mobilizaram a comunidade com ações de conscientização e prevenção.

Tudo iniciou no mês de março, a partir da orientação e conscientização sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Em seguida os alunos fizeram pesquisas sobre a origem do inseto, leituras, produções de textos, caça-palavras, confecção de cartazes, panfletos informativos , confeccionaram o mosquito aeds aegpty com materiais recicláveis.

Durante a semana de Mobilização e Combate ao Mosquito Aedes Aegypti.Os alunos do 4º ano saíram às ruas e observaram no entorno da escola atitudes certas e erradas no descarte dos lixos nas ruas e de combate aos focos da dengue. Observaram e recolheram também vasilhas, embalagens plásticas, copos e tampas de garrafas jogadas no chão e que podem acumular água e serem criadouros do mosquito. No retorno à escola realizaram o registro de tudo o que observaram nesta saída. Os alunos realizaram leituras de textos produzidos por os mesmo nas salas, apresentaram cartazes e entregaram panfletos.

Durante sua execução o projeto: nossa escola contra a dengue proporcionou conhecimento que contribuiu para a sensibilização dos alunos e da comunidade na qual estão inseridos sobre como deve ser feito o combate contra a proliferação do mosquito evitando assim as doenças transmitidas pelo mesmo. Para encerrar os alunos fizeram uma apresentação com um poema: Todos contra a Dengue.

PRODUÇÃO FINAL:

Exposição dos trabalhos dos alunos pelos corredores da escola. Houve grande envolvimento, entusiasmo e participação dos alunos do 4ºano no projeto: Todos contra a dengue.

















































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AULA EXPERIMENTAL PARA PRÁTICAS RELACIONADAS À TRANSPIRAÇÃO FOLIAR

JORNAL FALADO - NOTÍCIAS PARA A SALA DE AULA

ÁGUA: CONHECER E ENTENDER PARA PRESERVAR